Cremação

Sobre o crematório e cremação

Informação importante

O GRUPO SILVA & SANTOS atende seus clientes que optam por cremação nos principais crematórios de São Paulo e também no crematorio da vila alpina. A seguir uma descrição do crematório mais os procedimentos de cremação.

Crematório da Vila Alpina, na zona Leste da cidade, denominado "Dr. Jayme Augusto Lopes", foi implantado em 1974, sendo um dos maiores do mundo e pioneiro na América Latina. São 134 mil m² de área verde e 4.700 m² de área construída.

Possui dois fornos crematórios e atende uma média de mais de 500 cremações de corpos por mês ou 15 por dia. Cada forno de cremação tem 3,00 m de largura, 2,60 m de comprimento e 2,30 m de altura. O forno pode cremar separadamente dois corpos ao mesmo tempo em duas câmaras de cremação distintas.

O crematório conta ainda com 03 câmaras frias para conservação dos corpos a serem cremados, as quais têm capacidade para armazenar até 64 corpos. O prazo para se disponibilizar as cinzas para os familiares é de 10 dias corridos.

A cremação poderá acontecer quando: - o falecido houver manifestado, em vida, este desejo através de "Declaração de Vontade", devidamente registrada em cartório. - A autorização para cremação, de quem não optou por ela em vida, é concedida por um parente de primeiro grau mais próximo, na ordem sucessória (cônjuge, ascendente, descendente e irmãos maiores de 18 anos) e testemunhada por duas pessoas, além da apresentação do atestado de óbito assinado por 2 médicos. Parentes de 2.º grau não podem autorizar a cremação.

Documentos exigidos por morte violenta para cremação:
  • Atestado assinado por um médico legista;
  • Boletim de Ocorrência;
  • Declaração de um delegado de polícia manifestando não se opor à cremação em questão;
  • Atestado de Óbito assinado pelo médico legista
Documentos exigidos por morte natural::
  • Atestado de óbito assinado por 2 médicos
  • Autorização para cremação (cônjuge, ascendente, descendente e irmãos maiores de 18 anos)
Nossos serviços de cremação na cidade de São Paulo são sempre efetuados no vila alpina, para mais informações, ligue ou mande um email sac@gruposilvaesantos.com.br.

Para Serviços Dentro da Capital
de São Paulo - Clique Aqui

Nossos modelos de urnas são de total qualidade

Modelos de urnas para cremaçao

Ligue e se informe (11) 2690-4000

Dúvidas sobre cremação

1Como e a cremação
A cremação é o processo que incinera de forma rápida e higiênica, por meio de equipamentos de alta tecnologia projetados exclusivamente para este fim, o corpo do falecido, juntamente com a urna.
2Qual os números de cremação
Ao longo os anos, a procura pela cremação tem aumentado consideravelmente. Em 2015, foram realizadas 9.724 cremações de corpos e 2.214 cremações de ossos de despojos resultantes de exumações. Isso só na capital de São Paulo.

Atendemos todo o Brasil
em transportes funerários.